sábado, 28 de fevereiro de 2009

Casa do Chocolate , Porto

Avenida da Boavista à noite: desoladora. Uma interrupção neste desalento, um parentesis inesperado: a casa do chocolate Arcádia.

Um ambiente acolhedor, cadeiras quase sofás, baixas, no cantos sofás, como um convite a sentar e saborear devagarinho as especialidades de chocolate. Nas paredes alguns quadros com publicidades e posters antigos da marca de chocolates Arcádia.




Estava quase cheio e encontramos lá pessoas a tomar um chocolate quente, um café ou uma cerveja. Não era perceptível nenhuma música ambiente. Algumas pessoas a ver o futebol e imaginar o relato ;) porque não se ouvia o som. Aprovado.


Fiquei muito tentada pelos chocolates. Yum, yumi a fazer crescer água na boca. Um bom sítio para comprar chocolates para oferecer.
Havia pouca escolha de cervejas, pelo que foi pedido um café, um chá e do menu 1 dos lanches: chá com scones e compota.

Gostei deste bocadinho de pausa. Pausa na Avenida Abandonada à noite. Pausa no intenso movimento e no vaivém de pessoas e correrias durante o dia.

3 comentários:

  1. Este teu blog, para além de ser uma tentação, e uma boa compilação dos lugares de que mais gosto nesta cidade, é de utilidade pública. Muito bem estruturado, muito bem arrumado. Um autêntico guia...um blog para consulta.

    ResponderEliminar
  2. Bem....sabia k tirar fotografias as pessoas sem a sua autorização é ilegal??
    Pois....e eu apareço em pelo menos 2 pk sou funcionaria dessa loja.
    Bem bem...para a proxima ao menos peçam k eu até faço pose ;)

    ResponderEliminar
  3. Fotografar pessoas sem autorização não é ilegal, se estiverem em locais públicos ( parece-me ) mas o advogado do blog pode responder melhor a essa pergunta . Paulo?

    Pelo que vi das fotos, a funcionária, ficou bem... em todo o caso, podemos retirá-las se o desejar.

    Gala

    ResponderEliminar