quinta-feira, 11 de junho de 2009

Club House Cafe , New York City

O Gala's night atravessou fronteiras (...) e eis a 1ª reportagem especial do nosso querido Paulo, de férias pelas terras do tio Sam.



"A internacionalização deste blog comeca por New York e pela visita ao Club House Cafe na 46th entre a 6th and 7th av, junto a Broadway. Na cidade que nunca dorme e fácil encontrar um sitio onde passar um bom bocado a comer e beber ouvindo um pouco de musica, o leque de opções e enorme mas confesso que a minha escolha recaiu para um mais recatado e cujos preços me pareceram mais em conta.


Entrei e sentei-me ao balcão onde me foi logo perguntado pela bonita empregada o que queria, apresentando-me a carta com o menu. Disse-lhe que apenas queria uma cerveja, uma Heineken.

Ao meu lado as pessoas comiam hamburgers com french fries, bebiam vinho em copos altos e refinados. O meu chegou vazio com a garrafa de cerveja ao lado. Parece que sabia que e assim que eu prefiro a cerveja, não a pressão.


Eu devia ter percebido logo de inicio pelo cardápio mas so quando ouvi a empregada a conversar com outros empregados dei conta que se tratava de gente do Brasil, português com sotaque.
Passado um bocado perguntei-lhe se era brasileira e ela disse que sim. Foi-me servido um prato de amendoins mas só para puxar uma segunda cerveja.

Fiquei ali mais um pouco, enquanto uns saiam e outros ainda entravam aquela hora para comer qualquer coisa. La dentro numa das mesas cantava-se os parabéns, altura em que a musica diminuiu um pouco o volume. De todas as musicas lembro-me que estava a passar Vanessa da Mata com o Ben Harper (muito a propósito) mas a que me lembro agora que podia ter passado era "Una brasileira" dos Paralamas do Sucesso.

Paguei ($15) e sai em direcção a Broadway por onde andei o resto da noite."









155 W. 46th Street

Between 6th & 7th Avenue

Phone: 212.354.3838

Fax: 212.869.0900

http://www.clubhousecafe.net/home.php

info@clubhousecafe.net

1 comentário: