domingo, 5 de julho de 2009

Bar Praça, Porto

Na fachada, estreita, não há qualquer indicação do nome do café-bar: são duas portas-janelas ! É branco, muito branco, esta cor quase como a gritar estou aqui vejam-me. Não passa despercebido e entrámos. Um espanta-espíritos bate-me na cabeça, e faz aquele barulho característico de chocalho.

Lá dentro o espaço é todo ele claro. Para lá da porta encontramos paredes brancas com um grafito, uma espécie de banda desenhada e um arco-íris em movimento que combina com o chão, tijoleira rústica, amarelo torrado, bordeaux, verde, azul, branco (ver foto) . O mobiliário é simples, há cactos em cada mesa, e outras plantas em pequenos vasos espalhadas pelo espaço. Uma máquina de dardos num canto, um Pinóquio articulado pendurado noutro (ver foto).


A especialidade da casa são os cocktails como mojitos, margarita, sex on the beach, cosmopolitan, caipirinhas , daiquiri granizado,manhattan, mai tai ,piña colada, sex on the city... também há cocktails sem alccol, mas não há nenhum especialidade da casa, tudo com preços entre os 4€ e os 6€...um bar todo ele a lembrar o Verão e a praia. Pedimos chã e perguntámos os sabores, o empregado não sabia ( pois, teve mal ...) e tivemos de ir ao balcão....consultar os pacotes em exposição. Presumo que não tenham muitos clientes a pedir outras bebidas que não cocktails mas ainda assim pouco desculpável.
A clientela era constituída por estrangeiros na sua maioria e alguns curiosos que estranharam um bar aberto ao Domingo à tarde, na baixa do Porto não é comum.

De salientar que dois dos sócios deste bar, também são sócios da Casa do Livro ( já falado neste blog ) e a ideia terá sido uma espécie de sala de estar num e a praia noutro.



Bar Praça
Praça de Filipa de Lencastre 193 - Porto
4050-259 PORTO

11 comentários:

  1. Aberto até ao domingo à tarde, só mesmo o Sincelo...

    ResponderEliminar
  2. nem me fales disso, parece que tem um íman :p

    ResponderEliminar
  3. Bar mais interessante da baixa.....com certeza

    ResponderEliminar
  4. Servem mesmo cosmopolitan? em kk altura?

    ResponderEliminar
  5. sem duvida o melhor bar e com o melhor staff de sempre heheheheh ha duvidas :)

    ResponderEliminar
  6. servem cocktails a toda a hora e todos os dias da semana(excepto à segunda) e por sinal com muita mestria:)
    aconselho a quem já conhece continuar a consumir e quem ainda nao teve a oportunidade de experimentar que se mande para o praça, pois vão ficar extasiados com o sabor mágico do verão, durante todo o ano:))

    ResponderEliminar
  7. n conheço muito bem é o cocktail sex on the city....devem tar a preparar a receita ainda! mas com certeza k sera super espectacular
    !!! ta fixe ta fixe

    ResponderEliminar
  8. Não será por acaso que este bar é a nova coqueluche da noite da baixa Portuense! Se a moda das caipirinhas e mojitos começou há uns anos atrás no Molhe da Foz, hoje em dia os visitantes já se cansaram dos cocktails a martelo, e preferem pagar mais um pouco e esperar mais uns segundos para experimentar algo verdadeiramente de qualidade! Vários bares têm aberto no centro do Porto recentemente mas muito têm que pedalar para chegar à popularidade do Praça. O espaço interior pode não ser muito grande, mas o espaço envolvente da Praça Dona Filipa de Lencastre consegue albergar várias centenas de pessoas. Bom ambiente, boa música, boas bebidas, o que se quer mais?

    Em resposta à Mims, sim, todos os cocktails podem ser feitos em qualquer altura do ano, no Praça é Verão o ano todo!

    ResponderEliminar
  9. Fique parva quando fui ao praça,deparei-me com um atendimento espetacular super simpatico, reggae com qualidade e claro os cocktails de chorar por mais, sem esquecer a tosta á Praça!!!

    ResponderEliminar
  10. Olá! Estou desde da Sexta feira passada, a tentar ligar para o Bar Praça. Será que me poderiam dar o e-mail?

    ResponderEliminar
  11. Margarida Brito

    Procura no facebook "praça porto" e comunica de la. O pessoal responde-te

    ResponderEliminar