domingo, 2 de agosto de 2009

ALTAR Café Concerto


Encontramos as portas do numero 516 da Rua de Cedofeita aberta e decidiamos entrar naquele bar que não fora o facto de ser o nosso destino muito provavelmente nos passaria despercebido, já que apenas deparamos com um pequeno hall de entrada sem ninguém, apenas com uma luz intensa branca que irradia do candeeiro posto num tecto alto. Sobre as escadas descendendentes que dao acesso ao bar própriamente dito uma imagem do Elvis vestido de Nossa Senhora (ou seria a Nossa Senhora com cara de Elvis?) e aí sim, percebi que que era desta que levava as duas belissimas deste blogue ao ALTAR.

No fundo das escadas o acesso aos lavabos e outras escadas, agora ascendentes que dão acesso ao espaço principal do bar. Aí a decoração não destoava com o que tinhamos visto à entrada: numa parede, imagens do Johnny Cash, Frank Sinatra, James Brown entre outros em corpos de anjos; um movel de parede antigo e o "altar" ao fundo onde apenas estavam os dois empregados.

Eramos os primeiros clientes da noite e os outros iam chegando para a Noite do Emigrante que ao que parece decorre todas as quartas-feiras. Por essa razão ouvia-se música ligeira portuguesa, tendo a simpática empregada me dito ao sair que a música Pimba e a verdadeira festa começaria depois da uma da manhã com maior afluencia e maior animação, mas como o dia seguinte era de trabalho tinhamos mesmo que ir para casa.























contactos:
ALTAR - Café Concerto
Rua de Cedofeita, nº 516 - PORTO
e-mail: agendaaltar@gmail.com

2 comentários:

  1. salvo erro ou omissão... por esse número já passou "muita coisa". Vamos ver quanto tempo dura desta vez. :o)

    ResponderEliminar
  2. @aflores
    tu é que devias andar na noite connosco. as coisas que tu sabes ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar