sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Confeitaria do Bolhão

Pequeno-almoço,Lanche,Almoço? Experimentem tudo. Tudo é bom e os preços são acessíveis.
Pouco mais a dizer a não ser que sempre que vou à Baixa prefiro lanchar nesta em detrimento das outras . É o hábito, mas sobretudo a qualidade que me levam lá.



Esta casa centenária é muito frequentada por senhoras de certas idades, ditas, respeitosas, mas também por uma camada nova das gentes da cidade.



De salientar que esta confeitaria fica muito perto da Mercearia também do século XIX , A pérola do Bolhão, ainda a funcionar . Toda esta zona era frequentada por uma senhora de seu nome Guilhermina Suggia , que morava na Rua da Alegria no nr. 665 e que se distinguiu no Mundo como uma grande violencista, sendo a primeira a fazer disso uma profissão.



Portanto, se passarem lá , pensem nisso.















R. Formosa 339
4000-252 Porto
telefone 223395220

4 comentários:

  1. Parece incrível mas é verdade, nunca lá entrei:( e passo lá várias vezes. Na próxima não falho.

    ResponderEliminar
  2. ao lado "a favorita do bolhão" também a não perder para fazer umas compras...

    ResponderEliminar
  3. "A Favorita do Bolhão" não é ao lado, é um pouco mais acima, em Fernandes Tomás, nº 783, mas sem dúvida um dos melhores locais do Porto para comprar vinhos ou frutos secos.

    ResponderEliminar
  4. pois, mas estes Sr.s agora têm uma muito boa!
    passo a contar a história:

    Do alto da sua preocupação e gentileza para com a sua filha, a minha sogra pegou na minha desempregada mulher e, para a animar, levou-a num passeio pela Baixa portuense com o nosso miúdo. Chegada a hora, eis que a família entra numa das mais prestigiadas e conhecidas confeitarias da belíssima zona da Invicta.
    Como é óbvio, não comendo o mesmo que um adulto, o nosso miúdo de quase 3 anos come do prato dos pais... a mãe, com inocência, pede ao empregado um prato e uma colher para colocar em tal objecto de cerâmica um pedaço para tirar a fome do petiz.
    Chega a conta... olha-se, discute-se sempre o preço das coisas mas este talão traz uma novidade que se estranha: «1 Prato adicional: 1,50€»! Como a minha sogra e a minha mulher ainda não endoideceram, perguntam quem consumiu tal prato adicional... a resposta: «Minha senhora, pois... corresponde ao prato que pediu para colocar um bocado do seu bacalhau para o menino»!

    inacreditável!!!!

    ResponderEliminar