domingo, 4 de outubro de 2009

A Brasileira do Chiado






















Na minha última ida a Lisboa e sem a companhia das belíssimas deste blogue dei por mim saído de um restaurante no Bairro Alto e a precisar de um café. Atravessei o Largo Camões agitado nesse fim de semana e quedei-me pela porta da Brasileira do Chiado antes de dicidir entrar.
O estabelecimento estava repleto de gente, portugueses e estrangeiros, todos ou a maioria a degustar um bom café. Tive que esperar por um lugar ao balcão e enquanto isso fui tirando fotografias.
Nas prateleiras garrafas diversas, no entanto as que me chamaram mais a atenção foram as do Vinho do Porto ...
Encontrei uma nesga de espaço ao balcao e pedi o meu café, ou melhor, pedi a minha bica, já que não queria ver o empregado a rir-se como a empregada do restaurante quando lhe pedi um fino em vez de uma imperial!
O café estava normal e depois de o tomar tive que dar espaço para os que queriam vir a seguir pois esta casa tem sempre gente a entrar e a sair.
Mais umas fotos no interior e a noite continuou ali por perto ...


TELEFONE
213469541
LOCAL
Lisboa, R. Garrett, 120
HORARIOS
Todos os dias das 08h00 às 02h00
OBSERVAÇÕES
Um dos cafés históricos mais emblemáticos de Lisboa. Grande diversidade de bolos, sobremesas típicas, refeições leves e bebidas.

Para ver todas as fotografias, carregar aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário