quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Armazém do chá

Armazém do chá? Uma espécie de provocação para nome de bar: pouco noctívago, um bocadinho álcool zero. É isso. Ir lá pode ser que compense alguma da minha (eventual) falta de chá ;)

Chovia a potes, pelo que foi bem vinda a facilidade de estacionar ali muito perto.
Lá dentro, um espaço amplo, pé-direito alto, paredes brancas, despidas, tubagens à vista desarmada, ainda sacas de chá. De facto, tinha sido um armazém. Mais no interior um outro espaço, não tão vasto, com fotos lomo nas paredes e diferentes recantos.

Encontramos aqueles que saem para jantar tarde, os que lá vão para tomar café e amigos que se juntam para um copo. Por lá também algumas aves raras. Diferentes forma de estar.
Música ambiente, sonoridade jazz, agradável.

O rol de armazém propunha petiscos, vinho a copo e muitas variedades de chás. O chá veio com bolachinhas que faziam lembrar as bolachas feitas em casa.


Imaginei o ambiente durante o dia: almoços de negócios e fatos escuros. Um chá quentinho em tarde de chuva, uma boa conversa sobre viagens de sol, ali na baixa cinzenta e granítica.
Armazém do chá. Muitas possibilidades.

2 comentários:

  1. assino por baixo esta descrição. gostei muito do espaço. mea culpa quanto à falta de mais fotografias; para a próxima não esqueço a máquina.

    ResponderEliminar
  2. gostava de ter ido conhecer este armazém, mas fica aqui uma excelente descrição feita pela misteriosa Alexia ;)

    ResponderEliminar