domingo, 15 de março de 2009

Café Aviz

Café Aviz, na praça Filipa de Lencastre, mítico ponto de encontro da estudantada quando a vida das Faculdades okupava a Baixa. Um espaço não fechado sobre si próprio devido à ampla vidraça a todo o comprimento do café que permite ver as pessoas que vão passando.


Este café tem duas áreas distintas: uma onde se servem refeições, com mesas rectangulares, outra com mesas redondas e pequenas e cadeiras de madeira, muito comuns nos cafés dos anos 60-70.
Numa sexta feira à noite, por lá paravam alguns turistas a jantar, grupos de casais amigos que saíram para comer francesinhas, jovens com PC portatil (tem wireless).

Numa noite de sexta feira treze alguns com dress code noitada faziam uma paragem para combustível cafeína antes de atacar a rua Galerias Paris. Outros viam o futebol, alguns lá estavam para conversar ao sabor de um café ou uma cerveja.
Fomos informados, por um empregado muito solícito e bem disposto, acerca da variedade de cervejas disponíveis. Veio uma Erdinger e uma Heineken e brindámos à saúde do fim de semana que começava cheio de bons augúrios.


3 comentários:

  1. bons augurios com certeza...

    infelizmente a Bitburger tinha esgotado, e é com certeza uma boa opção para um "aquecimento" para a Galerias de Paris.

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ir ao Aviz, será ke podemos repetir?

    ResponderEliminar
  3. por mim podemos repetir, quem sabe vamos lá tomar um café depois de um gelado ali bem perto ....

    ResponderEliminar