domingo, 30 de agosto de 2009

Era Uma Vez no Porto

Once upon a time …



Já tinha andado pelo fundo da rua duas vezes a ver se descobria o sítio certo – desde que li na internet que o bar se tinha mudado para o centro do Porto e me pareceu ser um bom sitio para visitar – mas só ontem depois de um jantar ali bem perto demos com este nº 162 da Rua das Carmelitas, a nova localização do “Era uma vez … no Porto”. É difícil dar com o sítio já que do exterior apenas se vê um pequeno cartaz em formato A4 junto da pequena porta que dá de serventia para o bar, entre uma ourivesaria e um banco.


Subimos umas escadas interiores antigas (anos 50-60) que davam acesso a um hall interior já decorado com alguns quadros e a sinalética insistente que indicava que aquele espaço era para não fumadores. No interior do bar propriamente dito a situação era diferente, já que a sinalética era azul e não havia espaço para não fumadores. Esta é a principal critica que se faz a este espaço.


O espaço em si é muito agradável, uma sala ampla com pé direito alto e paredes em tons de azul com uma exposição de fotografias sobre “O Litoral” a decorrer a partir de 25 de Julho; as mesas são baixas com cadeiras almofadadas e confortáveis; na pequena sala adjacente tem sofás e candeeiros para um ambiente mais recatado. O melhor do espaço é sem duvida a vista da janela, com os Clérigos em frente e a Praça dos Leões à direita.


O atendimento é simpático embora com a música um pouco alta fosse difícil de ouvir o empregado. A música que saía da pequena mesa de mistura colocada a um canto começou por ser rock um pouco pesado quando entramos para suavizar à medida que o tempo decorria. A clientela enchia as mesas, alguns preferiam estar na varanda e os que iam chegando tomavam as suas bebidas ao balcão. Um bom sitio para uma boa conversa …


















Carregar nas fotos para aumentar e para ver todas as outras, nesta ligação.



Contactos:

Rua das Carmelitas nº162, 1º

Email: pedrosa.n@eraumaveznoporto.com

Tel.: 222022240 / 914376801

http://eraumaveznoporto.blogspot.com

2 comentários:

  1. Parece-me que o local para fumar era na varanda :)
    Gostei muito do châ de frutas escolhido pelo empregado. É engraçado tomar chã num local em que todos estão com o copo na mão :p
    Um bar com boa onda. Uma divisão bonita onde me imaginei a viver.

    Gala

    ResponderEliminar
  2. A indicação de não fumar que se encontra no exterior, ou seja, no hall, informa isso mesmo, que não se pode fumar no hall, na zona que antecede a sala principal..;)

    ResponderEliminar