domingo, 11 de outubro de 2009

Café Lusitano

Um antigo armazém de moagens deu origem ao Café Lusitano. O primeiro de muitos a surgir na baixa Portuense , que de certa forma dinamizou a noite e que permanece com uma agenda cultural diversificada e bastante colorida.

Fomos a este café numa quarta-feira, o Tango começava às 22.30 e já por lá se encontravam alguns casais desejosos de dar um pezinho de dança. O resto do corpo acompanhava :)



Primeira sensação que obtive deste café foi o conforto, o bem estar que é automaticamente proporcionado pelas velinhas acesas e pelo cheiro muito agradável que se fazia sentir.
Pedimos um pneu e umas águas, o atendimento é simpático e completamente de acordo com o local.


Este café tem uma agenda cultural diversificada, para vários público-alvo. Gostei disso. Da variedade e do cosmopolismo.




Na saída disseram-nos que não devíamos tirar fotografias sem autorização. Respondemos que apenas tiravamos ao edificio e não às pessoas, e a coisa ficou por ali.Nunca nos passaria pela cabeça retratrar a clientela , muito menos num local referenciado nos guias de turismo como gay friendly. A homofobia não faz parte do nosso dicionário, isso é certo ;)


Ficámos com vontade de voltar ao Lusitano, porque foi de facto, um sítio agradável de estar e é sempre uma (boa) opção a ter em conta.






















Rua José Falcão 137 - Porto
4050-315 PORTO
www.cafelusitano.com
Reportagem do JN :
http://jpn.icicom.up.pt/2007/08/03/porto_cafe_lusitano_e_um_exemplo_da_reabilitacao_da_baixa.html

5 comentários:

  1. ;) Olha...finalmente foram ao Lusitano!Claro que conheço...é por lá que uma vez por outra tomo café, já comemorei o meu aniversário, a minha mulher já foi aos tangos e também já lá ouvi (por duas vezes) a jovem fadista Gisela João;) Ainda não calhou foi ir à noite das K7s...com música de outros tempos.
    Não me encontras por lá é aos sábados à noite :o(

    ResponderEliminar
  2. Ora que boa referência :-)
    [a última foto fez-me lembra o antigo slogan: "Tudo com àgua Castello. Água Castello com tudo"]

    ResponderEliminar
  3. hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ResponderEliminar
  4. Não têm o nº telefone e queria falar. O meu tlm é:914601830.

    ResponderEliminar
  5. é um espaço onde a descriminaçao acontece a olhos vistos, as pessoas sao barradas á entrada, so entram os amigos da senhora velhinha que está á porta. eu cliente habitual deste sitio fui barrado ontem de entrar na festa branca no cafe lusitano por supostamente nao levar roupa branca, no entanto logo a seguir entraram até de preto. talvez porque eu nao sou um pseudo estilista nem figura semi-publica do porto canal com habitos nojentos de puta. espaço que se pensa conceituado, no entanto é apenas o palheiro de festas da pequena velhinha que esta a porta

    ResponderEliminar