domingo, 25 de outubro de 2009

Contagiarte, Porto



Quando passamos por aquela porta castanha , naquele edifício tão burguês com mais de 120 anos, não adivinharíamos que lá dentro e espalhado pelos 4 pisos haveria tanta animação e diferente e que seriamos contagiados (yeah) pelo ambiente.
O Contagiarte é e não é um bar, é "também" a sede da Acaro - Associação Artí­stica de Artes Organizadoras e de Laboratório de pesquisa, investigação e experimentação artí­­sticas.


Entrámos já passava da meia-noite, a primeira sensação ao percorrer o grande corredor de entrada é de familiaridade. Senti-me imediatamente rendida ao espaço, ao cheiro da madeira, às escadas gastas, à mobília vintage. Nunca um bar teve um nome tão apropriado!


Neste dia assistimos ao concerto no 1º piso, numa sala com uma bancada para umas 40 a 50 pessoas e de seguida deambulámos pelo rés do chão e pela cave que dá acesso a um jardim engraçado. A música estava muito bom e a vontade de ficar até ao fecho a crescer. Aqui já se formavam grupos de gente que mexiam as ancas de forma despreocupada e que de copo na mão trocavam olhares .


O Contagiarte é um sitio a descobrir com calma, há demasiadas coisas a acontecer, actividades e propostas culturais variadas e algumas produções da casa. Todos os dias acontecem coisas diferentes para públicos diferentes e estou a crer que vou passar lá muitos mais dias (...e noites).

Fui contagiada , completamente. E neste caso não podia ser melhor ;)











http://www.contagiarte.pt/

http://www.myspace.com/contagiarte

Rua Alvares Cabral, 372
Porto

Horário : Diurno de segunda a sexta a partir das 16.oo
Nocturno :Terça a Sábado das 22.oo às 2.30

3 comentários:

  1. sim, um sitio que nos deixou CONTAGIADOS e com muita diversidade musical, acima de tudo.

    atençao às fotos que aparecem cortadas por causa da maneira como as carregaste.

    ia-te mandar uma mensagem a dizer para caprichares no post mas nao foi preciso. :)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei na mesa a que tiraste a 5ª foto!:D
    Muito bom. Espaço variado!!Adorei...contagiada!

    ResponderEliminar