sábado, 19 de dezembro de 2009

Galeria Bar Império da Girafa

Fomos recebidas neste Império muito próprio com um sorriso calorento. Admiradas olhamos o espaço em redor , conversamos um bocadinho com um dos proprietários e seguimos para o 1º andar onde pudemos desfrutar da exposição e sim, achámos que a Arte pode ser uma coisa simpática e divertida, alegre e descontraída.

Estar no Império da Girafa é como estar em casa mas melhor. A sensação que mais recordo é a de conforto, a empatia que senti por este bar é de longe a mais forte dos últimos tempos.

Foi no dia 16 de Maio que a Girafa começou o seu percurso, e já marca a diferença na noite, nas artes e nas gentes. Foram já algumas as iniciativas como a noite do Zeca Afonso, muitas outras virão e eu pessoalmente quero estar presente e fazer parte dessa casa que me ( nos ) recebeu tão bem !


21/Dez Acabo de saber que a Girafa vai encerrar. É triste que projectos com alma e coração tenham de acabar assim.Sem querer.
Escrevo enquanto troveja forte, a chuva cai pesada, insistente, consistente.



























http://oimperiodagirafa.blogspot.com/
Rua do Comércio do Porto, nº197
4050-209 Porto
imperiodagirafa@gmail.com

3 comentários:

  1. Qualquer dia terão que fazer um "upgrade" à lista do lado direito...é que este e muitos outros, a muito médio prazo, vão fechar :(
    Claro que...deveriam fechar e ser multados as pessoas/entidades que autorizaram/licenciaram (?) o funcionamento de alguns destes estabelecimentos. Enfim, um assunto com "pano para mangas".

    Aproveito para enviar os meus votos de um Próspero Ano Novo! Tudo de bom ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a ignorância em extremo, na base do desejo de protagonismo a qualquer preço!! ... ridículo!!

      Eliminar
  2. Foi com mta pena q soube da noticia, adorava aquele sitio, era algo diferente, cheguei a ir la actuar uma vez e cheguei a levar la mais pessoas e todas elas ficaram com a mesma sensaçao q eu, acolhimento.

    Tenho mta pena q tenha fechado, mas aqui em Portugal, so da mesmo cafes com sport tv ligada...tenho vergonha d ser portugues por vezes...

    Desejo um bom ano novo tb pra ti

    Eurico

    ResponderEliminar